terça-feira, 1 de setembro de 2009

O partido que já foi contra "o bom aluno"...

Visão estranha, esta que tem o PS tem da Escola. No tempo de Cavaco Silva acusavam o governo de transformar Portugal no "bom aluno" da Europa, criticando-o também por ser o "mais bem comportado". Afirmações que denotavam bem o preconceito que o PS tinha (e tem) contra os bons alunos e contra os que se portam bem. Agora nos tempos de Ferreira Leite, acusam-na de parecer uma professora primária do antigamente, demonstrando mais uma vez o quão preconceituosas são as mentes dos socialistas. Se havia em Portugal professoras competentes e que sabiam ensinar, eram as professoras primárias de antigamente.
Ao jovem carreirista Duarte Cordeiro, que foi educado pelas modernas pedagogias da Drª Ana Benavente de da Drª Ana Maria Bettencourt, estes conceitos soam a estranho.
Para ele o que é normal é haver professoras primárias libertárias e modernaças, que deixem a malta fazer tudo, de preferência sem ter de olhar para um livro, que isso de estudar é para os marrões e faz doer a vista. É este o discurso que tem para oferecer aos jovens. Ele que já é um jovem muito bem instalado na vida.

Sem comentários: