quinta-feira, 14 de abril de 2011

Portugal coloca em risco o 'projecto europeu'

Pedro Silva Pereira todos os dias fala à comunicação social. São declarações atrás de declarações, invariavelmente a culpar alguém pelas decisões ruinosas do Governo português. A vítima hoje é a Finlândia, a quem o ministro acusa de colocar em risco o "projecto europeu".
Como de costume, a verborreia ministerial é o oposto da realidade, pois neste momento o único país que coloca em risco o projecto europeu é Portugal. Por dois motivos muito simples: está na bancarrota e é governado por um bando de irresponsáveis.
Mas nada disso  interessa ao ministro Silva Pereira, pois para ele - e para os outros membros do Governo - a ideia de Europa consiste em sacar dinheiro a Bruxelas, gastar como se não houvesse amanhã e esperar que os países do Norte paguem a conta, em nome da solidariedade e do projecto europeu. Belas palavras sempre na boca dos socialistas, que julgam que os finlandeses são como os portugueses.

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois de responsabilizar os mercados, as agências de rating, a crise internacional, a oposição, Passos Coelho, Paulo Portas, o FMI, agora é a vez da Finlândia.
Por este andar, só faltam acusar os rotários, a Opus Dei, o MOSSAD, o Sionismo. Este tipo de conversa está ao nível da história dos ataques de tubarões no mar Vermelho!
A nossa imaginação não consegue prever onde a máquina de mentiras socialista consegue chegar. Que mais irão inventar?
F.G.

Daniel Santos disse...

se o Ministro acredita que não dando dinheiro a Portugal a Europa vai pelos ares, então ele está mais fora da realidade que eu pensava.