quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O avanço do socialismo na América

Para além do pensamento mágico e da cassete do país das maravilhas, o que mais sobressaiu no discurso obâmico de ontem foi a história dos ricos contra os pobres
Quem chegasse de Marte e ouvisse Obama a discursar julgaria que estaria num qualquer país socialista, assim como Portugal ou a Venezuela. Mas não, Obama não só usou a luta de classes em plena Washington, como o facto passou por absolutamente normal. Não tarda nada e o socialismo será o pensamento dominante nos Estados Unidos.

4 comentários:

Dylan disse...

Que exagero Levy. Sabes tão bem quanto eu que os norte-americanos abominam o socialismo (felizmente). Não estou a ver qual o problema num momento de crise internacional ir ao bolso dos mais ricos em detrimento dos mais pobres.
És rico, Levy?

DL disse...

E que tal baixar os impostos aos pobres? Disso ninguém falou. Já há muitos exemplos práticos de como acaba a conversa dos "ricos contra os pobres".

Aprendiz disse...

Dylan

1. Quando alguém denunciava os crimes na URSS, na China, na Coréia do Norte, no Camboja, sempre haviam muitas pessoas que desqualificavam os denunciantes, afirmando que eles eram apenas "representantes da burguesia capitalista" que estariam inventando mentiras. Sua última frase me fez lembrar isso, não sei por quê...

2. "Cobrar altos impostos dos mais ricos" significa apenas cobrar altos impostos das classes médias, que são a imensa maioria do povo americano. Logo, significa oprimir a maioria do povo com altos impostos.

3. Aqueles que são realmente os mais ricos estarão sempre numa boa. É a elite financeira internacional que financia o Partido Democrata (e apoia sempre o esquerdismo em todo o ocidente). Os maiores capitalistas mundiais sempre se dão bem quando esquerdistas como Obama estão no poder, pois há muito mais jogo de cartas marcadas, que é sempre mais interessante para quem tem mais influência.

Dylan disse...

Aprendiz,

Quando digo rico é mesmo rico. Ninguém falou em classe média, ou lá o que isso significa...

Agradeço a interpretação que deu à minha última frase mas não estou a ver o que é que a denúncia dos crimes dos regimes de inspiração socialista e comunista tem a haver com o meu comentário.

Gosto quando catalogam as pessoas de "esquerdistas" assim por "dá cá aquela palha"...