terça-feira, 20 de março de 2012

As crianças de Gaza

A chefe da diplomacia europeia, a baronesa Chaterine Ashton, fez uma pausa num encontro com jovens palestinianos para comentar o ataque de Toulouse. Como não podia deixar de ser, não perdeu a oportunidade de meter as crianças de Gaza ao barulho.
A comparação feita por Ashton é absolutamente repelente. As crianças de Gaza têm sido usadas para tudo: desde escudos humanos do Hamas, a arma de propaganda contra o Estado de Israel. Agora até já servem para suavizar atentados racistas contra judeus. Basta colar-lhes um autocolante a dizer crianças de Gaza e imediatamente as vítimas perdem legitimidade de queixa e os crimes de que foram alvo passam a ser relativos. Quando comparado com as crianças de Gaza qualquer atentado adquire um estatuto de menoridade. 
As declarações da baronesa Ashton revelam bem o porquê do completo falhanço da diplomacia europeia.

4 comentários:

RioD'oiro disse...

Cá está algo de politicamente significativo e realmente anti-semita.

João Monteiro disse...

É lamentável que nunca se tenha ouvido a senhora Ashton levantar a sua voz contra o Hamas que usa as crianças de Gaza como escudos humanos nem se lembre das crianças do sul de Israel vítimas dos constantes ataques dos terroristas de Gaza. Simplesmente deploráveis os seus comentários e as suas comparações, bem reveladores do caminho que seguem as lideraças europeias.

Nuno Valério disse...

O anti-semitismo, pelo seu carácter hediondo, exige sempre a vigilância cívica, e mais do que tomar opções ideológicas ou simpatias por causas, obriga-nos, pelo simples dever de respeito pelo ser humano e pela memória colectiva, a denunciar sem pestanejar as suas manifestações - declaradas ou encapotadas! Os meus parabéns sinceros por este e muitos outros posts

Carmo da Rosa disse...

A Ashton é mesma parva de toda, creio que a única maneira de ela compreender a alarvidade que está a dizer, é um dia terroristas da IRA dispararem sobre familiares dela por exemplo em Lisboa - por causa das criancinhas irlandesas...