segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A herança lurdesrodriguista

O estudo concluiu ainda que as causas para esta situação são "a indisciplina dos alunos, as más relações com os colegas de trabalho e com a direção, a carga objetiva de trabalho e a burocracia" e que 20% dos docentes está em estado de pré-esgotamento. 
Uma infeliz realidade, completamente oposta à  ideia generalizada que os portugueses têm dos professores. A profissão é invariavelmente vista como um bom emprego, com pouco trabalho, muitas férias e altos ordenados. Esta perceção errada e a falta de reconhecimento social, só têm agravado o estado comatoso da classe.

5 comentários:

Anónimo disse...

Foi a maior obra socretina: mataram (literalmente) alguns professores (uns negaram-lhes a baixa médica para se tratarem, outros foram levados ao suicídio).

A outros, tornaram a vida num inferno, para gáudio do povão, que odeia quem julga ter «privilégios».

Essa a 1ª das razões para eu ter decidido dedicar o resto da minha vida a combater (pacífica e legalmente) o socialismo.

De caminho, avançaram com a hostilidade aos professores e a indisciplina criminosamente acirrada, que deu cabo da qualidade do ensino público e nos custará muito caro a todos, pois estamos a formar ignorantes e mal-educados.

Shalom!

Luís Lavoura disse...

Não vejo bem o que tem Lurdes Rodrigues a ver com tudo isto. A burocracia é apenas uma das causas do esgotamento dos professores e, dentro da burocracia, a avaliação dos professores é apenas uma das fontes dela - há muitas outras, a primeira das quais é a avaliação dos alunos.

Anónimo disse...

Não vê bem porque é um ignorante tendencioso. Andou a dormir durante a ofensiva socrática de 6 anos contra os professores, em que a difamação atingiu os píncaros e a perseguição levou alguns ao suicídio. Não andou, é claro. Tem a lição bem estudada e vem criminosamente dar seguimento á calúnia lurdesrodrigusita socrática sobre a avaliação dos professores. Se tivesse que suportar a indisciplina discente, o caos, a crimilanidade aberta que o socratismo meteu nas escolas, já falava de outra maneira, este mandarete.

Cirrus disse...

Bem verdade. Vamos a ver o trabalho do Crato.

Luís Palma de Jesus disse...

Sobre a MLR é verdade.
E sobre o NC igual:

Continuo a concordar com as análises de um NC pré-governo.

Lixado com as suas omissões no corrente governo: a justeza e o respeito da graduação docente...
o não colocar em ordem as contratações mafiosas ou obscuras de docentes pelas escolas (e os TEIP...!?)

e uma coisa pouco falada mas lixadíssima para quem tem filhos: a omissão de NC sobre as TLEB, as semi-TLEB e o grotesco Acordo Ort. que tem sido rejeitado por juízes, faculdades, editoras, jornais e é uma bronca no direito internacional?