terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tudo comunica!

Ao contrário do que aqui se referiu, a ministra da Educação não é a número 2 do PS pelo círculo da Europa. Nem pela Europa, nem por círculo nenhum, porque não concorre a deputada. A candidata de nome Maria de Lurdes Rodrigues, que aparece nas listas, é afinal uma funcionária consular da OCDE em Paris. Sinal da boa relação que o PS mantém com este organismo internacional.
Mas o candidato de nome Valter Lemos, número 4 por Castelo Branco, é o próprio. Aguarda-se por isso com expectativa a campanha escola-a-escola do secretário de estado da educação, pai dos maiores disparates que até hoje se aplicaram ao ensino português.
Maria de Lurdes Rodrigues, a ministra, a esta hora já deve estar a fazer as malas para algum exílio dourado. A OCDE em Paris, por exemplo, tem servido para isso. Matava assim dois coelhos com uma só cajadada: não só substituía a funcionária homónima, como ainda acabava a fazer estudos independentes para o Ministério da Educação. Como dizia o saudoso Jacques Tati: "Tudo comunica!"

5 comentários:

The White Scratcher disse...

È aqui e nestes instantes que me sinto estúpido que nem uma porta! Não há mesmo saida possível!

The White Scratcher disse...

È aqui e nestes instantes que me sinto estúpido que nem uma porta! Não há mesmo saida possível!

3virgula14 disse...

Pode ser que o Sócrates "se livre" das Marias de Lurdes e nós do Sócrates ;)

Peço aos ateus que rezem para que isso aconteça :)

lusibero disse...

MeNOS ELA, LEVY!Que vá para o inferno da hipocrisia e da malvadez...
beijo de lusibero

Mar da palha disse...

Hoje, a Lurdecas apareceu a falar da negociação do estatuto. Quem teve oportuidade de ouvir, percebeu que se avizinha mais um ano (lectivo) de conflitos...Mandem-na para um qualquer lugar. Que deixe os professores em paz!!!