segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Os juros, esses malvados

À medida que a despesa do Estado continua a subir, o número de culpados também aumenta. Hoje a culpa foi atribuída à subida dos juros, esses malvados que apareceram sem o Governo estar a contar e que estragaram a brilhante consolidação orçamental que o executivo estava a fazer.
Continua pois o domínio do hilariante, com o Governo não só a não assumir responsabilidades por nada, como a já nem sequer ter cuidado com as desculpas que inventa para justificar a sua tremenda incompetência. Vir culpar a subida dos juros pela subida da despesa, é de facto do mais original que se tem dito nas últimos dias. 
No passado foram os funcionários públicos - com os professores à cabeça - depois os submarinos, a seguir os 500 milhões do acordo com o PSD, e hoje são os juros da dívida. Em Portugal há sempre uma desculpa para a despesa não descer.

2 comentários:

Daniel Santos disse...

e sempre uma desculpa para se votar nos mesmos.

Anónimo disse...

Com a mania das teorias da conspiração, os culpa já foi dos alemães, dos irlandeses, dos especuladores, dos neoliberais, dos submarinos, dos inimigos do estado social, que vão variando ao sabor dos ventos que sopram nas cabeças tontas socialistas. Com esta embalagem ainda vamos ter como culpados o Bush, os sionistas, a Opus Dei, os Rotários, todos unidos numa sinistra conspiração contra a economia nacional que a bondade das políticas socialistas, estava a conduzir a um verdadeiro paraíso.
Nem a imaginação mais delirante consegue conceber a falta de vergonha desta gente!
F.G.