domingo, 29 de maio de 2011

Acampada

Passei há pouco pelo Rossio e vi que ainda lá está  o acampamento dos não sei quê.  Na altura votavam uma moção a favor de uma coisa qualquer. Pelo meio discutiam aspectos formais como o de se se devia votar ponto por ponto, ou a moção toda de uma vez. Falavam como se aquilo que estavam a debater tivesse algum impacto ou fosse resolver seja o que for.
Observei que, apesar da crise, muitos tinham um cigarro na boca, tatuagens e computadores. Deduzi que sejam excelentes gestores, pois apesar de estarem há dias sem trabalhar, e por conseguinte sem ganhar, conseguem comprar o caríssimo tabaco - proibitivo para cada vez mais portugueses. Pelo recinto vi ainda uma zona de dormir e um balcão de informações, tudo com um ar muito blocodeesquerda
Poderá haver quem ainda se espante por haver pessoas que acreditam nestas loucuras, mas se formos a ver bem, não é assim tão espantoso. A esmagadora maioria dos acampados tem ar de quem não quer e não sabe fazer nada. É natural que estejam contra o sistema. Estar contra contra o sistema é a eterna desculpa da vadiagem. 
O estranho é que a Câmara Municipal de Lisboa permita que uma das principais praças da cidade esteja ocupada por toda esta acampada e ainda não tenha limpado o local. Talvez esteja a ultimar os preparativos, por isso enquanto começa e não começa a grande desinfecção do ajuntamento do Rossio, devia aproveitar para ir lavando o monumento em memória dos milhares de Judeus assassinados no progom de 1506, que continua no estado em que um 'contra o sistema' o deixou.

3 comentários:

Rainha das Bichas do Chiado disse...

Veja só o que estes imbecis escreveram:http://5dias.net/2011/05/29/m19-dia-11-proposta-aprovada-pela-assembleia-popular-do-rossio-lanca-campanha-contra-o-bloqueio-a-gaza-e-sauda-as-revolucoes-arabes/

Esta gente é perigosa. É mister denunciá-los imediamente. Defendem as revoltas árabes. Até agora, óptimas para a Irmandade Muçulmana, péssimas para o Ocidente. Até o Aznar já veio criticar, e bem, o ataque a Kadafi. Depois, pelo que percebi, são contra o Estado de Israel. Veja só a duplicidade de critérios. Aquela chungaria, aquela canalha do 5 dias defende por um lado os direitos das mulheres, a agenda dos movimentos homossexuais, «a democracia» (nem percebi ainda o que é uma democracia para aqueles ignorantes), e como sabemos, o Estado de Israel dá mais direitos aos «lgbt», mais aceitação e visibilidade social que a maior parte dos estados europeus, tem políticas de igualdade de género, é uma verdadeira democracia com vários partidos, e o que é a Palestina? Um povo onde a democracia é impossível, pois não reconhece igualdade de direitos às mulheres, onde os homossexuais são perseguidos e mortos, onde reina a corrupção, o tráfico de armas, o terrorismo. Mas aquela gente está doida? Só posso concluir que têm um QI de homúnculos.

Anónimo disse...

Estes fulanos andam a abusar dos charros! A pensar que estão a fazer algo de histórico, só podem!
E ver os media embevecidos com esta malta, dá vontade de rir!
F.G.

Anónimo disse...

Tal como se fará com a governação do Sócrates no Domingo, também é urgente puxar o autoclismo para descarregar a «comunicação social».
JAM