sábado, 21 de maio de 2011

Monumento vandalizado

O monumento em memória dos Judeus assassinados em Lisboa foi vandalizado.

13 comentários:

Anónimo disse...

Já cá chegou, o novo anti-semitismo travestido de palestinianismo?
F.G.

Anónimo disse...

selvagens e ignorantes

DL disse...

@ F. G.

Pelos vistos já. Mas estão sempre com o "multi-culturalismo" e a "tolerância" na boca.

Anónimo disse...

Se algum de vocês se encontra em Lisboa, talvez o autor deste blogue, seria bom ter a initiativa de limpar o nojo deixado pela escumalha esquerdista de Portugal, que em nada percebe o que se passa no oriente.

António Bettencourt disse...

Coloquei este post no meu Facebook e obtive a seguinte resposta da Embaixada de Israel:

"A Embaixada de Israel já contactou a CM Lisboa para proceder à limpeza do mesmo. O pedido foi recebido cordialmente e todas as diligências serão tomadas o mais rapidamente possível.Obrigado."

Anónimo disse...

«palestino» é português versão brasileira; na europa diz-se palestiniano.
Muito interessante «gato escondido, cauda de fora» -é a internacional socialista...

É uma vergonha, se queriam dizer o que escreveram façam um cartaz -há liberdade de expressão, que contempla o direito à patetice.

DL disse...

@ António,

Passei lá há momentos. Continua por limpar.

Anónimo disse...

Uma vez que passa lá tantas vezes: Não era mais fácil limpá-lo? Acabava-se logo a história...

Anónimo disse...

"David Levy disse...
@ António,

Passei lá há momentos. Continua por limpar.

28 de maio de 2011 23:21"

Mas você deve estar a gozar não ??
Tantos posts a defender Israel e a sua democracia, passa em frente do monumento emporcalhado e nada faz ?!
É preciso eu vir de França para limpar isso? Tem alguma duvida de que a classe politica portuguesa ou é pro-catolica, ou anti-semita, e que nada sera feito ?!

DL disse...

Caro Anónimo,

Por muito voluntarioso que eu seja, e por muito que defenda Israel - coisa que faço com muito gosto - não sou perito em limpeza de monumentos. A limpeza, feita por amadores, em vez de o limpar, pode danifica-lo. Ora eu não assumo essa responsabilidade, ainda para mais quando a Embaixada já contactou a CML - que deduzo ser a proprietária do monumento - para o fazer.

Anónimo disse...

Ora esta, não quer tomar a iniciativa com medo de estragar o monumento.Vejam là se não podia inventar melhor desculpa ?!

Isso não passa de pedra de marmore, duvido muito que o senhor possa estragar mais o monumento que a escumalha que fez o grafiti. Eu logo via que quem se obseca na critica dum partido como você ( e com razão!), depois não actua no concreto. É que sabe, "Quem muito ladra pouco actua".

E quando um simples esfregão, agua, cuidado e sobretudo vontade numa pedra de marmore chegavam para a limpar, o senhor vem com esta de "A limpeza, feita por amadores, em vez de o limpar, pode danifica-lo." Peça a uma mulher de limpeza e faça-o você que mora logo ao pé!!

Eu até concordava com a sua reserva..se o senhor fosse utilizar um motopico!...

Incrivel, pode bem ficar à espera de que o monumento seja limpo por alguma entidade publica, deixe estar que o estado é que se ocupa é?! Mentalidade de assistido, e depois ainda critica a ideologia socialista!! LOL

Portugueses, aqui, como em Portugal em geral, É SO PALEIO !

DL disse...

@ Anónimo

Se está tão empenhado na limpeza do monumento, se acha que a divulgação que aqui fiz não é útil, se entende que o contacto que a Embaixada de Israel fez com a CML não é bom, e se julga que a CML não está a ser célere, faça o senhor mesmo as respectivas diligências para que se limpe o monumento. Há imensas empresas de limpeza. Chegue-se à frente.

Não venha é aqui acusar-me de obsessões e de ter mentalidade de assistido. Não lhe admito que fale comigo nesses termos. O sr não me conhece de parte nenhuma para me rotular, e muito menos para me dar ordens.

RPL disse...

Estive lá no dia em que o monumento foi inaugurado, depois dos 'vips' na vigília ao fim da tarde. Confesso que acho o uso do termo 'assassinados' excessivo, mas enfim, a violência foi bem real, são talvez sensibilidades excessivas minhas a linguagem agressiva.
Mas sinceramente, acho que é bom sinal que até agora o vandalismo tenha sido só este. É pena o que aconteceu, mas tenho temido bem pior...