sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Não há um ditador que não seja apoiado pelo PCP

Que o PCP apoia entusiasticamente os ditadores cubano e norte-coreano já é amplamente conhecido. Que tem uma enorme simpatia pelos tiranetes venezuelano e iraniano também se sabia. O que estava relativamente mais escondido era o apoio deste partido a  Muammar Kahdafi. Apoio esse que foi sendo desvendado nos últimos tempos, desde que o ditador líbio se viu em apuros. No Jornal Avante! tem-se elogiado a atitude do regime líbio e do seu líder e à boleia disso reforçam-se os artigos com o desporto favorito dos comunistas: malhar na NATO
A cantiga é sempre a mesma: há os bons - os mais variados ditadores e os seus respectivos povos - que são vítimas dos maus - o maléfico imperialismo americano e a pérfida política de direita. O Partido Comunista, como não poderia deixar de ser, está ao lado dos bons porque é solidário com os povos e está contra os maus, representados pelo ocidente em geral, porque são uns capitalistas exploradores.
Com esta cartilha o PCP só consegue ver defeitos na NATO quando nunca os viu no Pacto de Varsóvia, e é extremamente crítico em relação aos países ocidentais, sendo completamente acrítico em relação aos maiores ditadores do planeta, nos quais Kahdafi se inclui. Mais gente devia ler o Avante!.

2 comentários:

Anabela Magalhães disse...

É por estas e por outras que eu jamais votei ou votarei nesta gente que defende ditaduras com unhas e dentes... desde que de esquerda. Ora, para os subjugados, faz pouca diferença se a ditadura é de esquerda, de direita ou de centro.

Anónimo disse...

Viva a «democracia» líbia.

Esta gente escreve essas coisas sem se rir!...

Curioso...