domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mais milagres

A CGTP reclama a maior manifestação em 30 anos, mas imagens aéreas do Terreiro do Paço sugerem que foram muito menos os manifestantes. O protesto dos professores de Março de 2008 teve mais de 100 mil e quase encheu o recinto, por isso só poderiam ter estado 300 mil pessoas no Terreiro do Paço se a CGTP tivesse feito uma concentração ao estilo Tóquio: empilhados em andares ou então engavetados. 
Para além a desinformação relativa aos números, o mais impressionante é o nível de argumentação utilizado por muitos dos manifestantes. Basicamente todo o problema está no eles (Governo): eles não criam empregos, eles não aumentam as reformas, eles não aumentam os ordenados, eles têm a culpa de tudo, eles são maus, eles são gatunos e nós somos os bons e as vítimas. Nenhum destes manifestantes chegará algum dia à conclusão que Portugal entrou em bancarrota precisamente porque o Estado gasta mais de 50% da riqueza do país a garantir direitos adquiridos insustentáveis e que parte dos problemas de cada um resultam em muito das opções de vida que tomou. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais um exercício de pieguice colectiva... E à hora da televisão mostrar o jogo do SLB, na Praça do Comércio só já andavam os transeuntes habituais...
AM

Anónimo disse...

É o pensamento mágico no seu melhor! Em vez da varinha mágica, faz-se um decreto lei e o problema resolve-se! Quem acredita que se vive melhor em Cuba ou na Coreia do Norte, de certeza que acredita em fadas, duendes, bruxas e correlativos...
F.G.

Anónimo disse...

Também mas não só...Políticos sem ética, empresários analfabetos, ganância, tudo em cima do joelho, empurrar com a barriga para não levantar ondas, ausência de sentido de cidadania , comunidade, poupar é foleiro e por aí em diante.
Revolução precisa-se em vários patamares.