Um oficial de alta patente do exército sírio fez saber que se a Síria for atacada, Israel será incendiada. A ameaça foi veiculada através de uma agência de notícias iraniana.
Em Israel, e perante a possibilidade de uma intervenção militar americana na Síria, o ministério da Defesa de Israel realizou hoje uma reunião extraordinária em Tel Aviv com a presença do primeiro-ministro Netanyahu, do ministro da Defesa, Moshe Yaalon, do Chefe do Estado Maior do IDF, major-general Benny Gantz e de outros oficiais de topo do IDF. Netanyahu em declarações após a reunião afirmou que Israel está preparada para todos os cenários e que não é parte da guerra cívil síria, mas que se for atacada irá responder com muita força.
4 comentários:
Não me admirava nada que a Síria, ao ser atacada pelos americanos, atacasse por sua vez Israel, com todas as partes da guerra civil síria a aplaudir, afinal o ódio a Israel é a única coisa que os une...
F.G.
Boa noite,
Hoje procurei em vão algum artigo ou notícia que descrevesse com algum detalhe a posição israelita no que se refere ao eventual ataque. Notícias de preparativos vi, mas nada de fundo sobre o que pensa o governo em termos de riscos para Israel, mesmo após Hassad. Pode indicar-me algo para ler, por favor?
Muito obrigado,
João Pereira da Silva
@ João Pereira da Silva
Deparei-me com o mesmo problema. Consultei inclusive a página oficial o primeiro-ministro e a referência que lá está a este assunto é a da reunião no ministério da defesa sobre a Síria.
Página em hebraico:
http://www.pmo.gov.il/Pages/default.aspx
Página em inglês:
http://www.pmo.gov.il/English/Pages/default.aspx
Declaração:
http://www.pmo.gov.il/English/MediaCenter/Spokesman/Pages/spokekirya280813.aspx
Muito obrigado.
Cumprimentos.
Enviar um comentário