quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Operação Limite Protetor - conclusão 6 de Agosto

1. As Forças de Defesa Israelitas completaram a destruição de todos os túneis terroristas conhecidos em Gaza, o objectivo primeiro da operação terrestre que começou a 18 de Julho.  Consequentemente, as Forças de Defesa Israelitas retiraram da Faixa de Gaza.
2. Israel aceitou a proposta Egípcia de cessar-fogo, que começou ontem às 08.00 (hora de Israel). Há exactamente três semanas (15 de Julho), três dias antes de ter dado início à operação terrestre, Israel tinha aceite a proposta Egípcia. O Hamas recusou-a de imediato.
3. O Hamas é responsável pelas vítimas e pela situação humanitária em Gaza. O Hamas iniciou as hostilidades, utilizou a sua população civil como escudos humanos e violou sistematicamente inúmeros cessar-fogos humanitários que tinham como objectivo ajudar os residentes em Gaza.
4. Mesmo durante as hostilidades, Israel continuou a enviar ajuda e bens para Gaza. Para além disso, no dia 4 de Agosto, Israel montou um centro para coordenar a transferência de ajuda humanitária – com a participação de organizações de ajuda internacionais – para agilizar o processo.
5. Israel aprecia o forte apoio dos Estados Unidos da América e da Europa para desmilitarizar a Faixa de Gaza. A desmilitarização é importante não só para Israel, como para os residentes em Gaza e a sua futura segurança e prosperidade. A reabilitação e desenvolvimento de Gaza depende em muito de desarmar as organizações terroristas em Gaza de rockets, túneis e outras ameaças.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o Hamas deixar os Judeus tomam todo o territorio Palestino