domingo, 16 de junho de 2013

Os líderes da oposição e as datas dos exames

Um dos líderes do Bloco de Esquerda, João Semedo, fala como se o Governo tivesse marcado o exame de Português para o dia da greve dos professores e não o contrário. Um exame que já está marcado desde o dia 5 de Fevereiro de 2013.
Já o Tó Zé do PS criticou o Governo por não ter seguido a solução apresentada pelos professores e alterado os exames para dia 20, o que permitiria "que os alunos pudessem realizar os seus exames tranquilamente, como deve ser num Estado de direito". Estas palavras tão fofinhas e carregadas de demagogia não referiram no entanto se no dia 20 o exame de Português do 12º ano seria feito de manhã à hora do de Filosofia e do de Português do 6º ano ou de tarde à hora do de Português de 9º ano.
A propósito: se o exame tivesse sido mudado para dia 20, como sugeriu o irresponsável colégio arbitral, a greve mantinha-se a 17. Mas para quê?

2 comentários:

Tata disse...

Quem nunca tem que decidir pode mandar as maiores asneiradas para a opinião pública, como é o caso dos Srs. do bloco de esquerda. Já o lider do PS como provavelmente não teve que realizar exames nacionais, ou se os fez não teve que se preocupar com as notas dos mesmos pois frequentou uma Universidade privada, para ele os exames do 12º ano até poderiam ser "julgo" todos no mesmo dia. Sejamos sérios com os alunos que deveriam ser eles a nossa primeira preocupação, alguns destes alunos por 0,1 entram ou não no Curso/universidade pretendida. Não é o mesmo que os exames do 6º e 9º ano. Sou mãe e sou professora, a mais nova no meu departamento, pelo que posso ir para a mobilidade. A defesa dos meus direitos não pode por em causa os meus alunos.

Anónimo disse...

Há professores que vão «fazer greve» só para não terem chatices... tal é a pressão da esquerdalhada.
AM