segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O caixote azul

Cada vez que leio notícias sobre a educação, penso sempre que "na próxima já não me vou surpreender". Mas engano-me sempre. Esta sobre o atraso na entrega desse caixote demonstra bem o estado em que as coisas estão. Nem os pais, nem as crianças têm o minimo interesse pelas aprendizagens do 1º ciclo: grande parte dos alunos sai de lá a soletrar e sem saber fazer cálculos, entre outras falhas. Não vejo ninguém indignado, nem ansioso por causa disto. E traumatizado muito menos. Mas quando chegamos ao circo, logo aparece uma série de gente preocupada com a falta de um computador. Como se a escola se resumisse a isso. Não é de esperar outra coisa, pois o próprio 1º ministro visita escolas e não aparece a inteira-se de mais nenhum assunto que não seja o do computador Magalhães. Quando é o próprio poder a não dar o exemplo, a fomentar o acessório e a fugir ao essencial, não há muito mais a dizer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Levy

Este computador, so mostra o quanto o nosso governo e uma casa de lobys. Anunciamos algo que não criamos, como se fosse uma ideia nossa. Colocamos um sistema operativo, em que pagamos licenças a Microssoft (M$), em vez de colocarmos uma versão de Linux desenvolvida em Portugal. ( vem lá, tipo rebuscada, duvido que alguem a use ). O que muita gente não sabe, e que por menos dinheiro teriamos os "putos" poderiam ter algo muito melhor.

Sem mais

DL disse...

Caro Gabs,


É como diz. Além disso, os portugueses não costuma criar muitas coisas. Estamos mais virados para comercializar o que os outros criam...