sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vital Moreira agradece

Vital Moreira considera que os insultos e as agressões de que foi alvo esta tarde, depois de ter cumprimentado a direcção da CGTP, no Martim Moniz, configuram um acto de “animosidade contra um antigo militante do PCP que não enjeita o seu percurso político, mas também não renuncia às circunstâncias” que levaram ao seu abandono do partido.
Demorou apenas 2 horas o aproveitamento político da situação. Já era de esperar. Há quem na CGTP e no PCP ainda não tenha percebido, que acções como as desta tarde, são tudo o que o Partido Socialista precisa. Não só ofuscam as manifestações e os meus motivos, como permitem ao PS vitimizar-se. Da manifestação de hoje, apenas ficarão as agressões, os insultos e a consequente publicidade. Vital Moreira agradece.

6 comentários:

J. Maldonado disse...

Independentemente do aproveitamento político que se possa ter feito, um incidente desta natureza é condenável. Aliás, o PCP ainda se julga dono e senhor do sindicalismo português e ainda não se adaptou à realidade actual...

Luís T disse...

Só quem não vive em Portugal poderá achar estranho o que aconteceu. Era mais que provável haver uma reacção hostil à presença de Vital Moreira na festa da CGTP.
Acusar o PCP pela acção hostil é tão estúpido quanto acusar José Socrates pelas filmagens em Castelo de Vide.
A noção do ridículo não se devia esfumar com tanta facilidade ...

DL disse...

Maldonado e Luís T,

Eu não me referi ao PCP e à CGTP, como organizações, mas sim a alguns dos seus membros que fogem ao controlo das respectivas direcções. Não vejo interesse nenhum do PCP nisto. Ainda para mais depois do episódio da Marinha Grande...

DL disse...

...e tendo o Bloco de Esquerda no terreno. Que garantias há que não foram bloquistas?

Mil Ideias disse...

Sem dúvida que este tipo de acções só podem beneficiar o Engº Sócrates, agora que ele anda enredadeo com "fripor" até à ponta dos cabelos!!!

DL disse...

Mil Ideias,

Tudo o que sirva para desviar as atenções das asneiras do Sr engenheiro é bem vindo. Eles agradecem.