segunda-feira, 1 de junho de 2009

A candidata fantasma faz uma aparição...

...para tentar envolver o PSD no caso BPN. A insuportável Ana Gomes, disse hoje que o BPN é um caso de "criminalidade financeira organizada que envolve altas figuras do PSD: Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Joaquim Coimbra, para citar apenas três nomes”, e que “Não se trata de responsabilizar o PSD pelo BPN, é exactamente o contrário”. Por isso defendeu que “é urgente” Ferreira Leite pronunciar-se. “Tem de demarcar-se, tem de condenar os actos eventualmente praticados por militantes do PSD no BPN, tem de exigir a investigação célere e a punição exemplar”. Porque, avisa, “se não se demarcar do BPN, estará a comprometer o bom nome do PSD”.
Para além de insuportável, Ana Gomes é sonsa e desonesta. Como se não bastasse o facto de estar a concorrer a dois cargos em simultâneo, coisa que não lhe parece causar problemas éticos, esta senhora vem agora colar um partido inteiro às "alegadas" práticas menos claras de 3 dos seus militantes. Práticas essas que ignora quando ocorrem no seu partido.
A forma como o faz é tosca e estilo "chica-esperta": para poder fazer a colagem à vontade, finge-se preocupada com o bom nome do PSD. Não se esperava que Ana Gomes andasse preocupada com a reputação dos adversários, deveria sim, preocupar-se com a sua e como é que ela vai ficar, quando perder as eleições em Sintra e rumar a Estrasburgo para o dourado lugar de eurodeputada.
Ana Gomes deveria ficar satisfeita com o facto de o bom nome do PSD estar comprometido, pois isso seria excelente para ela e para o PS. Não seria criticada por isso, o que se critica são estes golpes de baixa política, onde faz insinuações, e denigre os adversários, fingindo-se preocupada com o seu bom nome.
Ana Gomes é mais uma espertalhaça que julga estar a lidar com eleitorados de 3º mundo e que pode dizer o que quiser e da forma que quiser, que as pessoas não terão sentido crítico e votarão nela na mesma. É um excelente exemplo, de uma candidata que deveria ser exemplarmente derrotada.

Sem comentários: