quarta-feira, 17 de junho de 2009

O falso

O primeiro ministro acabou de dar uma "entrevista" a Ana Lourenço da SIC. Entre aspas, porque de entrevista não teve quase nada, a entrevistadora não confrontou José Sócrates com o contraditório, e deixou-o falar e dizer apenas o que quis e como quis. Não se percebe como é que um canal de notícias tem um programa de entrevista em que a jornalista, pura e simplesmente, não as sabe fazer. Um tempo de antena não teria feito melhor.
Sócrates surgiu esta noite aos portugueses como um senhor muito bonzinho, compreensivo, amigo e caridoso. Paternalista, um incompreendido. Tratando-os como se fossem estúpidos e falando-lhes num tom de voz a soar a falso.
Mentiu descaradamente sobre uma série de políticas, nomeadamente as relacionadas com a educação e com as finanças públicas. Voltou a atirar as culpas da crise para cima da conjectura internacional, não deu qualquer tipo de explicação sobre a situação das contas do Estado (também não lhe a pediram...) e elegeu o governo como o pai de todos e que de todos deve tratar.
Sócrates é um político medíocre, que vive de truques e golpes baixos, e que não respeita o eleitorado, pois trata-o com menoridade, a ponto de achar que uma mudança no tom de voz é suficiente para o convencer.

2 comentários:

VL disse...

Sempre tive a certeza que este sr. é muito bom a
passar "Atestados de Estupidez" aos Portugueses.
E, às vezes eles bem que os merecem!

DL disse...

@ Luís Melo

O primeiro ministro vive de aparências e de fachada, e vai fazer sempre aquilo que for mais fácil e que agradar mais à populaça. Se a populaça estiver contra alguma coisa, ele é o primeiro a estar também contra. Viu-se isso com os professores. Os resultados escolares melhoram, porque são uma autentica farsa, todo o processo é uma desonestidade aflitiva. E é assim, porque os encarregados de educação gostam de ver os filhos com boas notas na pauta, mesmo que eles não saibam nada.