quinta-feira, 23 de julho de 2009

A política do PS explicada às criancinhas

É com esse tom que o novo porta-voz do PS, João Tiago Silveira, fala ao país. Hoje, ao reagir às criticas de Paulo Portas, lá vieram as já habituais frases simples e muito rudimentares: "esqueceu-se que fez parte de um Governo de direita PSD/CDS que subiu os impostos quando aumento o IVA de 17 para 19 por cento", "o Governo de direita PSD/CDS não foi capaz de resolver o problema do défice, deixando o país com um défice de 6,83 por cento", e "Aquilo que foi possível fazer em termos de descida de impostos já foi feito pelo Governo PS".
Para este senhor com ar muito engomadinho, que agora fala em nome do partido do governo, o eleitor não é lá muito inteligente, e não vale a pena usar uns argumentos de jeito, porque se não "ódepois" as pessoas não percebem. Assim, tudo se resume a um chavão básico: nós PS, bons; os outros (PSD/CDS) maus.
Na política é normal que seja assim, mas já que é para ser, ao menos que o estilo tenha mais consideração pela inteligência dos eleitores e que os exemplos utilizados sejam verdadeiros. Estes são pura mentira. Usando o mesmo estilo "joãotiagosilveirês" pode dizer-se que: "O Governo de esquerda PS subiu os impostos quando aumentou o IVA de 19 para 21%", "O Governo de esquerda do PS não foi capaz de resolver o problema do deficit, deixando o país com um deficit de mais de 7%", e "Aquilo que foi feito em termos de subida de impostos já foi feito pelo Governo PS, que os deixou num nível mais elevado do que quando iniciou funções". Fácil, fácil, ser porta-voz.

Sem comentários: