Ontem a rádio Antena 1 decidiu auscultar a opinião dos ouvintes em relação ao incidente entre o navio turco e a marinha israelita. Abriu-lhes o microfone e ouviram-se coisas como estas:
"Hitler só cometeu um erro na II Guerra Mundial: não ter exterminado apenas os judeus."
"Os judeus são por natureza insociáveis."
"É pena que não haja um país que de um momento para o outro perca a cabeça e extermine Israel."
"A comunidade internacional tem de tomar medidas contra o Estado nazi de Israel."
10 comentários:
"Quem semeia ventos, colhe tempestades"
Gostava de ver essas tempestades como resposta a outros ventos. Cambada de racistas, é o que é.
Que nojo, isto já não é racismo, xenofobia, isto é demência em último grau! Só mentes profundamente doentes podem fazer declarações destas!
Como o Levy já tem referido, e eu tenho também constatado, parece existir uma central organizada que toma de assalto estes programas que incluem intervenção do público, com comentários no sentido do politicamente correcto. Ontem eram os professores, os funcionários públicos, quem se opõe ao governo, agora são os judeus.
Claro que isto nunca deveria acontecer numa estação de serviço público, mas parece que Portugal e a Europa estão possuídos por um autêntico delírio anti-semita.
Só falta dizer que a crise financeira é culpa de Israel!
F.G.
caramba, hitler está vivo no coração dessas pessoas?
@ Endim
Bem vindo ao Lisboa - Tel Aviv :)
Eu diria mais que é Estaline que lá está, vivinho da silva. Como sabe os extremos tocam-se.
Não vale a pena fazer grande caso de alarvidades desta monta, Levy.
Já sabemos do que o Mundo está cheio, e Portugal não menos — basta dar uma vista d'olhos às caixas de comentários de um jornal como o "Público" online só para dar um exemplo. É cada uma mais atroz que a outra. A Oeste nada de novo, por sinal...
Meu Grande Abraço,
do Japão,
NBJ
@ Afonso
Dizem-se estas pessoas "humanistas" e "solidárias" com os palestinianos. Mas depois vomitam coisas destas, do mais racista e demoníaco que há.
Abraço
Um destes dias tenciono fazer um post, a propósito de uma conversa que tive com um dirigente local do BE sobre judeus, Israel e por aí fora.
De ir às lágrimas, simultaneamente, por diferentes motivos...
Quero pensar que estas declarações são de fanáticos de extrema-direita. Se não o são, e pertencem a individuos tipo "X.P.T.O." - género de esquerda gasta -, o caso torna-se grave pois toca num ponto importante: a sobrevivência Judaica antes do holocausto será tão ou mais importante após ele...
Chamo a atenção para este excelente artigo de Daniel Pipes sobre a Irmandade Nazi-Muçulmana:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/europa/11113-como-os-islamistas-europeus-vieram-a-dominar-o-isla-europeu.html
Enviar um comentário