terça-feira, 17 de abril de 2012

'Activista' português detido em Israel

Um activista português foi ontem detido e impedido de entrar em Israel depois de ter provocado distúrbios num voo proveniente da Jordânia. O detido deslocava-se a Israel para participar no floribélico evento Bem-vindo à Palestina.
Como é que estes activistas arranjam tempo e dinheiro para estas macacadas é que não se entende. Só não lhes dá para organizarem um evento Bem-vindo à Síria.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estes activistas são múmias que sobraram de eventos similares havidos nos anos 60-70-80. São como os cogumelos, estes tipos. E nem servem para uma miolada, ao menos.

Pratixeles

Anónimo disse...

gostei

Civilização e Fronteira disse...

Tal como recentemente na Bélgica (?), creio. Este tipo de gente vive bem, dentro dos seus padrões: à custa de subsídios estatais ou parentais, ou, ainda, de trabalho voluntariamente precário.
De estirpe pior do que a destes, só mesmo os que tiveram o descaramento de fazer de escudos humanos aquando da invasão do Iraque.
Não que os interesses das oligarquias justificassem a invasão, mas não me recordo de ver nenhum escudo humano a deixar para trás o conforto burguês do Ocidente e fazer o mesmo papel quando o Saddam gaseou os curdos. Não foram corajosos num momento nem no outro. Foram cobardes no primeiro e no segundo. Porquê? No primeiro não se manifestaram; no segundo meteram-se com quem sabiam respeitar determinados protocolos éticos.