terça-feira, 24 de abril de 2012

O Abril que nunca é mencionado

Amanhã é o 25 de Abril. Já se poderá dizer nas escolas, nas ruas, nos campos e nas fábricas, que a seguir à Revolução o PCP tentou tomar o poder e instalar um regime comunista em Portugal? E isto poder-se-á dizer sem se ser acusado de herege ou quiçá banido?

4 comentários:

Cirrus disse...

É curioso. Entre todas as tentativas de imposição de regime em Portugal, entre 74 e 75, o Levy só vê a comunista... Entre as dezenas de tentativas dos fascistas para voltar ao poder, vê o quê? Virtude? É que essas também não são lá muito mencionadas, pois não? Curioso, curioso... Ainda para mais, quando vivemos actualmente em plena ditadura comunista... Curioso, curioso...

DL disse...

@ Cirrus

De facto não foi só a tentativa comunistas, mas a verdade é que de todos os que tentaram o PCP é o único que anda com as palavras 'liberdade' e 'democracia' sempre na boca. Já para não falar que é o único com representação parlamentar...

Anónimo disse...

Tentativas dos fascistas para voltar ao poder? As inventonas do 28 de Setembro e do 11 de Março, que serviram de pretexto para prender milhares de pessoas sem culpa formada? Ou 25 de Novembro graças ao qual hoje vivemos em democracia?
F.G.

Civilização e Fronteira disse...

Quem faz uma revolução para se tornar amo não merece respeito, principalmente quando subjectiviza conceitos como liberdade e democracia.
O fim a que destinaria os actuais senhores do sistema não é agradável, mas a essa canalha pomposa, arrogante, com pose de Manuel Alegre - de donos da palavra, do sentido, da História, de nós e do destino -, a esses não destinaria fim melhor.