segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O PS é constitucional

Estes cortes serão declarados inconstitucionais. Os de 2010 (entre 3,5% a 10%) não tiveram o mesmo azar. O motivo é simples: foram feitos pelo PS. A tese é a de que só os socialistas conseguem governar de acordo com a constituição.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto

EJSantos disse...

Tu quoque, fili?

EJSantos disse...

Não li os acódãos do TC, mas seria bom que o Primeiro Ministro se recordasse que o TC é um órdão de soberania INDEPENDENTE, e que, apesar de todas as tricas politicas, merece respeito.
Quanto aqueles que dizem que a Constituição tem que ser mudada, pergunto: já a leram? Se a leram, repararam que já passou por vários processos de revisão? E que esses processos de revisão as tretas marxistas? Ou será que querem que retomemos a Constituição de 1933?

Anónimo disse...

Façamos então o exercício de ler a Constituição. Por exemplo Art. 105.º- 4: «o orçamento prevê as receitas necesárias para cobrir as despesas». Então durante estes anos todos o TC nunca se preocupou com esta exigência? Ou os sr.s juízes entendem que esta regra orçamental é uma minudência? Outro exemplo o Art. 47.º «Todos os cidadãos têm o direito de acesso à função pública, em condições de igualdade e liberdade, em regra por via de concurso.» Em regra????!!!!!... Não devia ser «exclusivamente»? Dá jeito a todos - da esquerda à direita, das autarquias ao governo central: eis o império da cunha e compadrio no seu máximo esplendor... mas quando se fala em despedimentos da função pública - a começar por aqueles que foram nomeados «por urgente conveniência de serviço», continuando pelos boys, e por aí fora - não se pode tocar nos lordes... e a malta a pagar!... Já para não falar nos mais de 60.000 políticos necessários para governar 10.000.000 de almas...
A constituição de 1933 era cumprida, e independentemente de estar desajustada do século XXI, à data em que foi elaborada revela um brilhantismo intelectual que faz com a actual pareça que foi escrita por um bando de moços de estrebaria.
José