sábado, 15 de junho de 2013

A luta continua

A manifestação dos professores assemelha-se mais a um comício do PCP do que a outra coisa qualquer. O líder - o infalível Camarada Nogueira - não disfarçou nem um bocadinho ao que anda, pedindo mais uma vez a demissão do Governo.
Ao não distinguir as questões laborais dos professores da mudança do Governo, a Fenprof mais não faz do que colocar o justo descontentamento dos docentes ao serviço de uma estratégia menos inocente que é a do derrube do Executivo de Passos Coelho. Tal e qual como faz e quer o PCP. Até aqui nada de novo, sempre assim foi. O que causa mais estranheza é que grande parte de uma classe, que é suposto não ser manipulável, vá atrás do canto da sereia da Fenprof e encha uma avenida inteira com punhos no ar e a gritar que a luta continua.
Os professores ao colocarem desta forma os seus interesses laborais nas mãos de um sindicato que tem como único desígnio a estratégia do PCP, a única coisa que conseguirão será uma degradação ainda maior da profissão e do ensino público.

3 comentários:

mafalda disse...

tudo vai correr bem amanha~, os exames vaõ correr sem problemas,nem todos prf. saõ esquerdistas,vai ver, assim espero,ejes fazem muito barulho e´verdade, mas metade do pais ou mesmo mais, não estão com eles,smiplesmente ficam calados .

RioD'oiro disse...

http://fiel-inimigo.blogspot.pt/2013/06/a-proposito-de-spin-manifestacoes-e.html

Anónimo disse...

a maioria silenciosa vai triunfar