sábado, 1 de junho de 2013

A verdadeira 'nakba'

(Clique na imagem para ampliar)

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela recordação.

FS

Luís Lavoura disse...

(1) Mas não incentivou o Estado de Israel este desenvolvimento? Não pretendiam os sionistas isto mesmo? Não é a migração para Israel considerada uma "ascensão" (aliya) pelos sionistas? Não ajudaram as autoridades israelitas essa migração?

(2) Não foi isto um dano colateral da criação de Israel? Ou seja, Israel, uma criação de judeus asquenazim, teria necessariamente como consequência que judeus árabes, que viviam muito bem nas suas comunidades, passassem a ser mal vistos, perseguidos e indesejados. Os judeus asquenazim, ao lutarem por algo que era bom para eles, implicitamente condenaram os judeus árabes. Levaram o antissemitismo europeu para o mundo árabe.

Luís Lavoura disse...

que eu saibe, há atualmente no irão bem mais do que 10.000 judeus.
embora ninguém saiba ao certo quantos são, é comum falar-se de 30.000, talvez ate'50.000

João Monteiro disse...

Pois claro, Luís Lavoura, a culpa é, mais uma vez, dos famigerados sionistas e de Israel, afinal, os causadores de todos os males do mundo!!! Até foram os sionistas que levaram o anti-semitismo da Europa para o mundo árabe, veja-se bem!!! Os seus comentários seriam risíveis se não fossem reveladores de um cada vez mais forte, preocupante e patente sentimento anti-judaico que grassa por aí!