terça-feira, 14 de abril de 2009

E é para ir, ou é só para fazer o número?

Paulo Rangel é o cabeça de lista do PSD às eleições europeias. A primeira pergunta que lhe deviam fazer (a ele e aos outros cabeças de lista) é se pretende efectivamente ir para o parlamento europeu. É um pouco estranho um excelente líder parlamentar ser assim despachado para Estrasburgo.
Situações destas não são novas em Portugal: políticos que têm um determinado cargo concorrem a outro por meras razões de táctica política. Tal prática deveria ser censurada, pois não é transparente. Que garantias tem um eleitor que votar no PSD, que Paulo Rangel vai mesmo ser eurodeputado? Quem é que efectivamente o PSD pretende mandar para Estrasburgo?

4 comentários:

Anónimo disse...

está a brincar? o PSD pretende efectivamente mandar para Estrasburgo o Paulo Rangel. E este também quer ir para Estrasburgo. Porque além de ter sido um bom parlamentar, é um jurista, de uma nova geração, que conhece e gosta de direito comunitário.

Você está bom da cabeça? Este post não percebi...

DL disse...

Caro anónimo,

Já não seria a primeira vez que alguém se candidata a um lugar e depois não vai, porque está a ocupar outro.

Exemplos:

- deputados que concorrem a presidentes de câmara, e depois não ganham (apesar de eleitos vereadores) e voltam ao antigo lugar;
- Alberto João Jardim foi muitas vezes candidato a deputado da assembleia da república, foi sempre eleito, mas nunca para lá foi;
- Mário Soares, concorreu a eurodeputado e não ficou lá o mandadto todo;
- para não falar de durão barroso e antónio guterres....

Os exemplos são muitos. Julgo que paulo rangel deve esclarecer que será apenas eurdeputado...

mariagaby disse...

Ontem já esclareceu(eu ouvi na SICNotícias) que será só eurodeputado. Veremos...

DL disse...

Gaby

Pena, está ali um bom líder parlamentar.