quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pobres e bem agradecidos

Poucas são as vozes, que contra o politicamente correcto e contra a ideologia dominante, se atrevem a questionar e a criticar o "Rendimento Mínimo". Nem toda a gente tem a coragem de desmontar do "Estado-Social" que está a ser construído pelos socialistas em Portugal. É cada vez mais impopular fazê-lo porque o número de dependentes é cada vez maior.
O "Estado-Social" promovido pelo partido do Governo assenta numa visão assistencialista e pouco responsabilizante. O objectivo é muito simples: votos. Os socialistas sabem perfeitamente que quanto mais coisas derem às pessoas, mais votos têm. E também sabem que quem controla os subsídios, controla os votos. Este é um dos grandes princípios do PS.
O outro está em curso nas escolas: nivelar por baixo, desresponsabilizar, infantilizar, facilitar. Só assim se consegue formar uma massa de gente acrítica que permita aos socialistas a manutenção do poder. O objectivo é apenas esse. Para isso, não hesitam em queimar uma geração inteira na escola e em criar um país de necessitados.
Pobres, ignorantes e bem agradecidos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Tal e qual! E enquanto isso o povo vê a bola e discute o penalty...

Cirrus disse...

Meu caro, perfeitamente de acordo! Esse subsídio é um factor de atraso, não de coesão social. Mas rende - em dia de eleições.

manuel gouveia disse...

Querem ver que foi o PS (português) quem inventou o conceito! Mas afinal quem inventou a miséria? Por exclusão de partes só pode ter sido a direita...

Daniel Santos disse...

Este era para sair amanhã... agora fiquei sem saber.

DL disse...

Daniel

Mas há algum problema?

Maria Ribeiro disse...

MEU CARO LEVY, não posso estar mais de acordo contigo! Mas já te disse num comentário, cada povo tem os governantes que merece!
Beijo amigo de Lusibero

DL disse...

Caro manuel gouveia

No jargão de um esquerdista, a direita é sempre a culpada de todos os males do mundo. Mas de uma coisa não se livram: desde o 25 de abril que o centro politico e de poder em Portugal tem uma matriz de esquerda.

DL disse...

Cirrus

Cada vez rende mais, por isso se incentiva cada vez mais.

DL disse...

Maria :)

Infelizmente, vamos ter governantes destes por muito tempo. Só vão sair de lá quando apodreceram, ou quando alguém se lembrar de derrubar a estátua do marques de pombal.

Beijo

3virgula14 disse...

Levy,
Se na estátua do Marques de Pombal colocarem uma águia talvez os adeptos do FCP alinhem nisso...
Como dizia o outro: "Dai-lhe pão e futebol..."
lol

DL disse...

@ 3,14

Mas há adeptos desses aqui em Lisboa?