quinta-feira, 24 de março de 2011

A mulher de Costa

António Costa acabou de criticar na SIC Notícias a proposta de suspensão do processo de avaliação de professores apresentada pela oposição. Segundo ele é uma irresponsabilidade e destina-se apenas a agradar a potenciais eleitores. Acrescentou ainda que a sua mulher, que é professora, ficaria satisfeitíssima com a suspensão do processo de avaliação de docentes. 
Das duas, uma: ou a mulher de Costa não quer ser avaliada ou quer mas à semelhança de quase todos os seus colegas, já percebeu há muito tempo o desastre que é o sistema de avaliação de professores socialista. Seja qual das duas for, António Costa fica sempre mal na fotografia, porque ou pôs em causa a sua mulher ou tem  o mais profundo desprezo, e talvez ignorância, em relação aos assuntos da educação. Esperava-se um pouco mais de um político casado com uma professora.

2 comentários:

fiat lux disse...

Por acaso acho que foi um lapso de que se arrependeu um milésimo de segundo depois, mas estava dito. E também não é novidade nenhuma, ele próprio disse na altura que a mulher andou nas manifestações.

De qualquer modo em casa vai levar nas orelhas exactamente por causa de comentários como este que irão surgir.

Anónimo disse...

O mínimo que se pode dizer, sem maldade e com o devido respeito é que esta professora não conseguiu ensinar nada a este seu aluno preferencial...
Sem ironias: não me parece que Costa tenha dado uma resposta inteligente.
Ou então, terrível pensamento, deu uma resposta inteligente demais. A bom entendedor.

Lemos Parreira