quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sionismo não é o mesmo que comunismo

Depois do descabelado artigo de Jorge Messias - no qual o autor desenterrava a mentira dos "Protocolos dos Sábios de Sião" - hoje foi a vez de Jerónimo de Sousa vir a terreno confundir ainda mais as poucas pessoas que continuam a acreditar nas patranhas que saem no Jornal Avante! Pede Jerónimo para não se confundir o sionismo - com tudo aquilo que pratica - com o povo de Israel. Confundir o sionismo com o povo de Israel um erro de fundo. Este pedido ou revela má fé, ou revela ignorância. Se Jerónimo por acaso souber o que é o sionismo, trata-se de pura má fé, se não souber, trata-se de ignorância. 
Talvez nem todos o saibam, mas o sionismo é um movimento político (surgido no século XIX) que tem como finalidade a auto-determinação dos Judeus na sua terra ancestral: Eretz Yisrael. Nem mais nem menos.
Negar o sionismo é negar o direito à auto-determinação dos Judeus e negar o direito de Israel a existir como Estado Judeu. Fazer passar o sionismo por aquilo que ele não é, trata-se de uma forma disfarçada de deslegitimar Israel e a auto-determinação do Judeus. Valendo-se da ignorância generalizada em relação a este assunto, foi precisamente isso que Jerónimo de Sousa fez hoje. As usual. Os comunistas sempre tentaram deslegitimar Israel através da colagem do sionismo ao fassismo e ao imperialismo. Mas não é com o sionismo que o fascismo é parecido. 

3 comentários:

Anónimo disse...

O PC não só é estalinista, como ainda está em 1940, no tempo do pacto Molotov/Ribentrop em que comunistas e nazis colaboravam!
Só anti semitas tontos é que ainda levam a sério os Protocolos! A que nível a extrema esquerda chegou!
F.G

Pi-Erre disse...

Jerónimo de Sousa joga com um pau de dois bicos. Dá uma no cravo, outra na ferradura, querendo agradar ao mesmo tempo a deus e ao diabo.
Já está muito estafada esta miserável tática que ele usa.
Repugnante, mesmo.

Julie D´aiglemont disse...

Também não se deve confundir comunista com pessoa culta: é de loucos esta de desenterrar os "Protocolos"!