terça-feira, 31 de julho de 2012

Barcelona

Dois bancos de Barcelona foram vandalizados com inscrições antissemitas.  A estrela de David e a palavra Judeus apareceram pintadas nas vitrinas, tal e qual como na Alemanha antes do Holocausto Nazi.
As duas dependências bancárias pertencem à Caixa Penedès e ao Banco Popular e estão localizados junto da Avenida Gaudi, mesmo ao pé da Sagrada Família.
Segundo a imprensa, o ataque terá sido resultado de um protesto contra a crise, que como se sabe tem costas largas. Também deve ser por causa da crise que a caixa de comentários da notícia está cheia de insultos contra os Judeus.

7 comentários:

JS disse...

A inscrições dizem mais sobre quem são os autores, do que sobre a "tela" aonde foram feitas.

Luís Palma de Jesus disse...

outra vez tempos dificeis

Anónimo disse...

Quanto aos energumenos:
Pra P### que os pariu.
Quanto mais as coisas mudam mais ficam na mesma?
Mas esta gente não aprende nada com a História?
Que vergonha.
EJSnatos

Anónimo disse...

O anti semitismo é uma doença contagiosa que alastra na Europa! O que se passou nos Jogos Olímpicos com a homenagem aos atletas israelitas mortos é mais uma face desta epidemia!
F.G.

Civilização e Fronteira disse...

Ontem à noite estive a ver, pela terceira vez, os Últimos dias do III Reich. É assustador perceber como uma horda de asnos e psicopatas não muito inteligentes conseguiu assumir o poder e arrastar consigo pessoas minimamente capazes, perspicazes e inteligentes.
A escória que fez essas pichagens em Barcelona está a repetir uma parte da História. Espero que a História não se repita na totalidade.

Luís Lavoura disse...

"Juden" é plural: "judeus" e não "judeu" (Jude).

DL disse...

@ Luís Lavoura

Já retifiquei. Obrigado :)