terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Israel está preparada para todos os cenários"

Um oficial de alta patente do exército sírio fez saber que se a Síria for atacada, Israel será incendiada. A ameaça foi veiculada através de uma agência de notícias iraniana.
Em Israel, e perante a possibilidade de uma intervenção militar americana na Síria, o ministério da Defesa de Israel realizou hoje uma reunião extraordinária em Tel Aviv com a presença do primeiro-ministro Netanyahu, do ministro da Defesa, Moshe Yaalon, do Chefe do Estado Maior do IDF, major-general Benny Gantz e de outros oficiais de topo do IDF. Netanyahu em declarações após a reunião afirmou que Israel está preparada para todos os cenários e que não é parte da guerra cívil síria, mas que se for atacada irá responder com muita força.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não me admirava nada que a Síria, ao ser atacada pelos americanos, atacasse por sua vez Israel, com todas as partes da guerra civil síria a aplaudir, afinal o ódio a Israel é a única coisa que os une...
F.G.

João Pereira da Silva disse...

Boa noite,

Hoje procurei em vão algum artigo ou notícia que descrevesse com algum detalhe a posição israelita no que se refere ao eventual ataque. Notícias de preparativos vi, mas nada de fundo sobre o que pensa o governo em termos de riscos para Israel, mesmo após Hassad. Pode indicar-me algo para ler, por favor?

Muito obrigado,

João Pereira da Silva

DL disse...

@ João Pereira da Silva

Deparei-me com o mesmo problema. Consultei inclusive a página oficial o primeiro-ministro e a referência que lá está a este assunto é a da reunião no ministério da defesa sobre a Síria.

Página em hebraico:

http://www.pmo.gov.il/Pages/default.aspx

Página em inglês:

http://www.pmo.gov.il/English/Pages/default.aspx

Declaração:

http://www.pmo.gov.il/English/MediaCenter/Spokesman/Pages/spokekirya280813.aspx

João Pereira da Silva disse...

Muito obrigado.

Cumprimentos.