sexta-feira, 11 de abril de 2014

Israel bate novo recorde de turistas

Turistas observam os peixes da paraia de coral em Eilat. Nos primeiros 3 meses de 2014 aterraram nesta cidade do sul de Israel mais de 10 mil visitantes.
776 000 visitantes chegaram a Israel nos primeiros 3 meses de 2014, 3% a mais do quem 2013 e 5% a mais do que em 2012. O número de turistas foi de 705 000 e ultrapassou o recorde de 2013. O ministro do Turismo, Uzi landau, mostrou-se muito confiante em relação ao ano turistico de 2014 referindo que  "O Ministério do Turismo está a trabalhar  intensamente para melhorar a qualidade do serviço, para promover projetos de turismo, para melhorar o produto turístico e comercializar Israel amplamente e de forma eficaz em todo o mundo."

3 comentários:

Um judeusito disse...

A gente a pensar que tinha sido a Síria, o Irão ou o Egipto, que tinham batido recordes.

Mas não... Estes ocidentais são doidos, para visitarem Israel.

Luís Lavoura disse...

É claro que o turismo em Israel é beneficiado (tal como em Portugal) pela instabilidade política no Egito e (menos) na Tunísia.
Agora, eu questiono: se se retirar aos turistas em Israel aqueles que lá vão por motivos étnicos (por serem judeus e quererem conhecer a alegada terra dos seus antepassados) ou religiosos (por serem judeus ou cristãos), quantos turistas ficam? Suspeito que poucos.

Um judeusito disse...

LL
Se retirar a Portugal os turistas que cá vêem devido ao SOL etc, o que fica?