sexta-feira, 18 de março de 2011

Notícias da paz

Na terça-feira a marinha israelita apreendeu um navio alemão que transportava armamento destinado a grupos terroristas na Faixa de Gaza. As armas, provenientes do Irão, foram contrabandeadas para a Turquia, de onde seguiram para o Egipto. Uma vez no Egipto, seriam passadas através dos túneis para a Faixa de Gaza. Entre o equipamento apreendido, encontravam-se vários mísseis terra-mar.
Na quarta-feira o Egipto anunciou que interceptou um carregamento de armas com destino à Faixa de Gaza, proveniente do Sudão.
Já hoje, sexta-feira, 10 morteiros foram disparados da Faixa de Gaza para a zona oeste no Negev em Israel. Felizmente não causaram danos.
A Faixa de Gaza em grande.

9 comentários:

fiat lux disse...

"A Faixa de Gaza em grande".

Acha que a Faixa de Gaza se deve deixar exterminar como os ratos?
O Viriato era terrorista? D. João I foi terrorista? D. João IV foi terrorista?
Xanana Gusmão e Ramos-Horta são terroristas?
Lá porque a Indonésia estrubuchou até ao fim não significa que tivesse um pingo de razão. Aliás, é comum a todos os ocupantes deixarem atrás de si um banho de sangue.

ablogando disse...

http://aperoladanet.blogspot.com/2011/03/noticias-da-paz.html

DL disse...

@ Fiat

Deve ter percebido que me referia aos grupos extremistas que por lá andam. A começar pelo Hamas. Não comece colar-me coisa que eu não disse.
Além disso estou à vontade, porque fui pela desocupação em 2005 e sou pela desocupação (do Hamas) em 2011. Não sei se o senhor poderá dizer o mesmo.

ablogando disse...

Fiat Lux:
Para trazer alguma luz ao assunto, talvez fosse útil que o meu caro amigo clarificasse (na linha da contra-resposta que lhe dei há pouco no outro post)porque motivo considera Israel como ocupante e em que medida o é.

ablogando disse...

Isto, é claro, para que se possa compreender, sem equívocos, o sentido dos exemplos históricos que utiliza.

RioD'oiro disse...

Fiat:

"Acha que a Faixa de Gaza se deve deixar exterminar como os ratos?"

Quem na Faixa de Gaza mais extermina é o Hamas e extermina quem diz que defende.

Seria interessante ver a malta de Gaza atirar o Hamas ao mar. Mas parece que o Hamas está mais agarrado que lapas ou, talvez as propriamente ditas lapas não estejem para aturar o Hamas.

Aprendiz disse...

Por acaso os israelenses estão exterminando alguém em Gaza? Passam-se semanas, meses, ás vezes anos, e o pessoal de Gaza mandando foguetes e obuses sobre vilas e cidades de Israel. E os israelenses agüentando quietos! Quando o governo de Israel finalmente responde, os esquerdistas dizem que "os judeus querem exterminar os habitantes de Gaza".

Quem quer exterminar, não suporta anos de ataque sem fazer nada. Quem quer exterminar ataca sem motivos. Nunca Israel faz isso.

O "fiat lux" sabe muito bem que as armas que eles trazem do Irã, quando forem usadas contra o povo israelense, é que causarão a morte de pessoas em Gaza. Eles querem que os israelenses ataquem para que tenham "martirs". São criminosos contra seu próprio povo.

fiat lux disse...

"Não sei se o senhor poderá dizer o mesmo."

Tsssssss, caro Levy. Lá saltam os palpites como uma mola...

"Seria interessante ver a malta de Gaza atirar o Hamas ao mar."

Isso é com eles, não acha? Mas já agora, que de caminho conseguissem levar também com eles os Bibis, Sharons e o resto do Likud, PELO MENOS. Entre o Hamas e gente dessa que venha o diabo e escolha.

fiat lux disse...

Meu caro Joaquim Simões, esta eterna discussão sobre o alastramento de Israel para territórios palestinianos já deu o que tinha a dar. 'Back to the basics' para simplificar:

1948: Nações Unidas: Resolução 181, de 1948 – partição da Palestina em DOIS ESTADOS.

2011: “Os Estados Unidos vetaram esta noite a resolução das Nações Unidas que condenava os colonatos israelitas em territórios palestinianos. A resolução exigia a suspensão de todas as construções israelitas e foi votada favoravelmente pelos outros 14 membros do Conselho de Segurança, onde os EUA têm direito de veto.”

ONU: Israel - “Potência Ocupante” da Faixa de Gaza já que controla o território aéreo, a água e a saída e entrada de bens por todos os meios.

Não sei o que é que depois de dezenas de décadas e de resoluções quer que lhe diga que não tenha sido dito. Eu realmente não investigo nada mas leio.
Estará toda esta gente, incluindo a ONU, errada e a meia dúzia que continua a justificar as agressões de Israel é que tem razão?
Vamos ver o que acontece até Setembro, data dada pelo Reino Unido, França e Alemanha para o reconhecimento do estado da Palestina.