quinta-feira, 2 de maio de 2013

O horário oficial da função pública passa para 40 horas semanais

O Governo vai passar o horário oficial de trabalho da função pública para 40 horas por semana. Na prática isso significa que quem já trabalha 40 ou 50, vai passar a trabalhar 50 ou 60. Os professores que o digam: há muito tempo que o seu horário de trabalho extravasou largamente as 35 horas oficiais. Com o aumento agora decretado, as 40 horas serão uma miragem, tal como já o são as 35. 
Claro que isto só é possível no país onde a classe docente tem o rótulo de malandra e a fama de estar sempre de férias. Qualquer aumento de horário que seja decretado, será sempre recebido com júbilo pelas massas e por isso muito difícil de contestar.

2 comentários:

Clarinda disse...

Nós somos os principais culpados!
Trabalhamos só na escola, fazemos tudo lá, não se traz nada para casa. Acabou o horário, então a correção da ficha fica para depois, a reunião também, a conversa com o pai ou com qualquer técnico ou especialista, a planificação, a formação, o arrumar da sala, o fechar a malinha do menino, a procura de novas soluções,... Vamos para casa leves, leves que ño outro dia há mais! ;)

joão disse...

E com isso os canalhas mandam para o desemprego mais uns milhares de contratados. Alguns, como é o meu caso, a dar aulas há 18 anos e mais.