domingo, 5 de maio de 2013

O Pallywood sírio


A reportagem da TV do Hezbollah que passou no Telegraph.
As imagens mostram uma enorme devastação, seguida de um militar sírio a afiançar que a área atacada pela Força Aérea Israelita é habitada em 99% por civis, sem explicar em que consistem os outros 1%. Por fim, a prova de que a área era de facto civil: um galo, que miraculosamente sobreviveu às explosões sem sequer sujar as penas, aparece a passear no meio dos escombros. Se o galo está ali é porque de facto se trata de uma zona civil, pois nas instalações militares não há galos.
Via Elder of Zion.

7 comentários:

Lura do Grilo disse...

Pensava que era só uma fábrica de leite: um leite imensamente explosivo!

John Oliveira disse...

Era um galo especialmente resistente e astuto... :-)

I.B.

Luís Lavoura disse...

(1) Se a área era 99% civil, mesmo que o restante 1% fosse militar, o ataque será de duvidosa moralidade.

(2) Não me parece peculiarmente estranho que um galo sobreviva a explosões sem se sujar. As explosões nunca destroem tudo.

DL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DL disse...

(1) O que é de duvidosa moralidade é o Governo Sírio permitir que passem armas para um 'partido político' de um estado vizinho, interferindo constantemente na vida desse estado e permitindo assim que esse 'partido político' ameace constantemente Israel.

Nunca o vi falar aqui em moralidade quando foram morrendo as 120 mil vítimas do conflito sírio, nem quando morteiros foram disparados da síria para Israel há pouco mais de 1 mês, nem quando 25 pessoas foram mortas num 'campo de refugiados palestinianos' perto de Damasco por aviões da Força Aérea Síria.
Aliás dos muitos posts que aqui coloquei sobre o conflito sírio, este é o primeiro onde o Luís Lavoura comenta, precisamente para pôr em causa a moralidade de Israel.

(2) Já vi que não lhe passa pela cabeça que aquilo fosse uma instalação militar e que o galo tivesse lá sido colocado depois para dar a entender que se tratava de uma quita agrícola.