segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nogueira e Albino, a mesma luta

Alguma vez em Portugal um ministro da Educação reuniu simultaneamente com sindicatos de professores, sindicatos de funcionários, sindicatos de inspetores, associações de pais e associações de diretores? Não há memória de uma coisa dessas, por isso aquilo que se passou hoje no ministério da Educação mais não foi do que uma coreografia destinada a desgastar Nuno Crato: Nogueira & Albino apareceram lado a lado para reunir com o ministro e o malvado não os recebeu.
A Fenprof e Confap andam agora ao mesmo, porque lá bem no fundo são farinha do mesmo saco. É completamente irrelevante aquilo que Albino fez aos professores no passado, desde que a Escola Socialista seja defendida.

2 comentários:

Luís Lavoura disse...

Então se Nogueira & Albino apareceram lado a lado para reunir com o ministro e o malvado não os recebeu, ou seja, o próprio ministro decidiu não os receber, a conclusão é que alguém (quem?) anda a desgastar o ministro?
Não é o próprio ministro que é responsável por (não) receber seja quem fôr? Se é ele o responsável por receber ou não receber, como pode ser que seja um terceiro quem o ande a desgastar?

DL disse...

@ Luís Lavoura

O ministro é o responsável por receber ou não, e teria sido bastante estupido se tivesse recebido aquela gente toda ao mesmo tempo. A ida conjunta do par Nogueira /Albino, com as televisões todas atrás, teve um propósito mediático de fazer banzé para desgastar o ministro. A prova disso é que não quiseram ser recebidos em separado. A Fenprof passa o dia em gritarias e as gritarias têm quase todas o mesmo propósito...