sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Made in Israel - "Traffic Light" & "Loaded"


À entrada, depois de a simpática da recepcionista ter-me passado de pronto cartão (de entrada), é a vez do segurança me fazer uma das perguntas-chave e da praxe:
- Are you carrying something that was given to you on the way to the Cinema?
- No. I wish I had the chance to meet somebody who has given me some money.
O segurança sorri e, com a mão, manda-me entrar na sala de cinema.
Assisto a duas séries de comédia Israelitas. Se por cada gargalhada dada por uma piada sobre dinheiro tivesse ganho dez mil Shekels, a esta hora estaria rico. 
Mas estou só jantado. Pizza e refrigerante à conta da Embaixada. O bilhete também foi à borla. E ainda há quem os queira caluniar, chamar de forretas e fazer com que semita e avaro sejam sinónimos no dicionário da língua do sempre.  

Sem comentários: