quinta-feira, 25 de abril de 2013

IAF abate 'drone' junto a Haifa

Caças F-16 israelitas abateram por volta do meio-dia um drone na zona costeira perto de Haifa - a terceira cidade de Israel. O aparelho não tripulado terá entrado no espaço aéreo israelita vindo do Líbano e foi detetado pelos radares da Força Aérea Israelita. O drone foi abatido sobre o mar e a Marinha Israelita está neste momento a tentar recuperar os destroços para tentar apurar se o drone transportaria explosivos. Este é o segundo incidente do género num espaço de seis meses, e há a suspeita de o HezbolLah poder estar por detrás do envio dos drones.

6 comentários:

Lura do Grilo disse...

Força Israel: força IAF.

Transcrevo um porção de um post no GateStoneInstitute:
People love to lay the blame for the stalemate at 50:50. But the facts do not support this. Israeli schoolbooks do not teach children to hate and destroy Palestinians, as the Palestinian schoolbooks do of Israelis Even the most extreme Israeli politician does not threaten to wipe out the Palestinian people, as even mainstream Palestinian politicians do of Israelis.

Luís Lavoura disse...

São precisos caças F-16 para abater um drone? Não pode ser abatido por mísseis terra-ar?

John Oliveira disse...

Mais uma vez, um ataque a Israel passa nas brancas nuvens da Imprensa engagèe...

I.B.

DL disse...

Quem lhe garante que foi imediatamente identificado? E se não fosse um drone?

John Oliveira disse...

Mais uma vez Israel usa a força desproporcionada, é uma vergonha! Já não lhe podem fazer um ataquezinho aéreo que eles vão logo de F-16, os malditos sionistas, os nazis diabólicos! Deviam ter rechaçado a coisa com uma fisga! Ou então, como gesto de boa vontade, deixavam-se atacar, ali, estoicamente, para expiarem o pecado imperdoável de existirem!

Ora esta, hein!!!

I.B.

Luís Lavoura disse...

um ataque a Israel

Não houve ataque, o drone não atacou nada.

Com a maior das probabilidades, tratar-se-ia apenas de um aparelho espião, desarmado. Tal como os que Israel usa em diversos palcos, para vigilância e recolha de informações.