domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cenas da Vida Israelita em Lisboa e Arredores II

Na bilheteira do Padrão dos Descobrimentos recebo a seguinte informação:
- O Memorial dos Judeus é depois da Torre e antes do Museu dos Combatentes.
À entrada do dito Museu, dizem-me:
-Me-mo-ri-al dos Ju-Deus? Essa agora...Nunca ouvi falar!
-No Padrão disseram-me que era depois da Torre e antes daqui do Museu.
- Olhe, pergunte ali no café.
E no café ouço a seguinte confissão:
-É engraçado que não é a primeira pessoa que me pergunta por isso. Mas eu não sei.
- Eu só sei que é depois da Torre e antes do Museu.
- Olhe, já foi à Torre?
Vou à Torre de Belém.
- Memorial dos Judeus?
- Dos Judeus? Memorial ? Memorial, presumo, que de mortos?
- Sim.
- Memorial aos mortos, que eu conheça, só o do Museu dos Combatentes. Tem a certeza que não são os mesmos? 

Sem comentários: