sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cenas da Vida Israelita em Lisboa e Arredores I


Começo o dia, bem cedo, a fazer um raio-X.
A técnica, depois de dizer o meu nome e se espantar e regozijar (necessariamente por esta ordem) com o fato de estar a chamar um mancebo com bom aspeto, pergunta-me se tenho alguma t-shirt debaixo da camisa e acresenta que, se for o caso,  não preciso de ficar de tronco nu.
Contudo, ao dar conta que a minha t-shirt tem algo escrito (“Tem que tirar, por causa dessas letras”), sou obrigado a despir-me. Quanto a essas letras, são nada mais nada menos que “Tel Aviv, city that never sleeps”.
Já a abraçar a maquineta, ponho- me a pensar se a dita ou a rapariga são anti-semitas. Nada concluo. Provavelmente nem sabem onde fica Tel Aviv. E, se sabem, certamente não fazem a menor ideia de que não se trata de propriamente de uma cidade dada à santidade.  

2 comentários:

Ricardo Igreja disse...

Acho que é do conhecimento geral que Tel Aviv é em Israel... digo eu! Agora se é dada a santidade ou não acho que já é pedir demais.

Luís Lavoura disse...

Ela nem leu.
Viu as letras e pensou, mal ou bem, que elas poderiam estar impressas numa tinta que contivesse alguns sais metálicos.