O primeiro-ministro não resistiu e colou-se imediatamente às alegadas melhorias detectadas pelo relatório Pisa2009, desdobrando-se em entrevistas e em capas de jornal, de um forma absolutamente despudorada.
Sócrates vive do imediato e de sound-bites. Não há nada a fazer. E mesmo quando confrontado com o facto de os alunos agora avaliados não terem beneficiado das medidas que o Governo se gaba de ter implementado, o primeiro-ministro não se desmancha: "isso é verdade, mas outros irão beneficiar". É este o nível de raciocínio e de pensamento de José Sócrates.
Como é que a única pessoa que não fez absolutamente nada para melhorar os resultados aparece agora a receber uns louros da alegada melhoria, é absolutamente elucidativo sobre o tipo de pessoa que lidera o Governo. Enquanto todos os portugueses não perceberem que ele é a desonestidade em pessoa, o primeiro-ministro continuará a eternizar-se no poder e terá um futuro brilhante à sua frente.
2 comentários:
convém lembrar que o Pisa2009 não olha para o todo.
Eu penso que este senhor está muito para além da compreensão humana. No entanto, penso que a sua (ainda) popularidade não terá a ver com cegueira dos portugueses, antes tem a ver com as alternativas imediatas e sua avaliação por esses portugueses. Mas enfim, enquanto o pau vai e vem, folgam as costas. E enquanto esta corja não for mandada passear, não teremos outros desenvolvimentos. Olhe, Levy, talvez quando estivermos realmente em crise as pessoas acordem de vez!
Enviar um comentário