A Comissão para a Igualdade do Congresso dos Deputados de Espanha aprovou uma proposta de lei que obriga os professores e funcionários não docentes a reprimir as crianças que brincam nos recreios a jogos que possam configurar a defesa do sexismo. Só o Partido Popular votou contra esta idiotice. Entre os jogos que passam a ser inaceitáveis estão os jogos que transmitam visões tradicionais sobre o papel e as atitudes das mulheres. Colocar as meninas a brincar com bonecas é inaceitável, a não ser que os meninos também sejam obrigados a envolverem-se em brincadeiras com bonecas.
Continue a ler no ProfBlog.
2 comentários:
"A Comissão para a Igualdade do Congresso dos Deputados de Espanha aprovou uma proposta de lei que obriga os professores e funcionários não docentes a reprimir as crianças que brincam nos recreios a jogos que possam configurar a defesa do sexismo."
Isso é totalmente mentira, já expliquei no teu facebook porquê.
Tenho mesmo pena que alguém tão inteligente só se dê ao trabalho de analisar com cuidado a demagogia e o populismo de esquerda. Quando vem da direita toca a passar, nem é preciso verificar fontes nem analisar a lógica nem nada, desde que seja para arremessar contra os "papões socialistas" tudo vale. Nem mesmo a inviabilidade de policiar todos os jogos dos putos e tirar os intervalos aos professores te causa estranheza.
Enfim...
Caro R
Explique lá por que é que é mentira. Não sei onde está o seu facebook. Coloque a explicação aqui, sff. Este blogue permite o contraditório.
Enviar um comentário