sexta-feira, 15 de abril de 2011

E o FMI veio cá fazer o quê?

Pedro Silva Pereira está imparável, em vez de estar a despachar no seu gabinete, anda numa roda viva a fazer campanha eleitoral dar entrevistas. Hoje comentou a execução orçamental do primeiro trimestre, que segundo ele é excelente.
Trata-se de mais uma tradicional manobra de marketing do Governo, que utiliza a Agência Lusa para sob anonimato debitar previamente a informação que mais lhe convém, para depois a propaganda socialista a poder comentar ad nauseam. No trimestre em questão, os dados finais só serão completamente apurados dia 20 de Abril, mas hoje, dia 15, já os jornais estão cheios de notícias fabulosas acerca da excelente gestão socialista do orçamento. 
Silva Pereira, na falta de que fazer, presta-se a este número, habituado que está a que acreditem nas patranhas divulgadas pela central de informação do Governo. Só que desta vez arrisca-se a passar por aquilo que realmente é: um contador de inverdades - mentiroso em português.  Pois se a execução orçamental fosse o paraíso na Terra, como afirma, para que chamaram o FMI?
A continuar assim, Silva Pereira rapidamente tomará o lugar de Santos Silva no cargo de Ministro da Propaganda.

Sem comentários: