domingo, 20 de janeiro de 2013

Os israelitas não têm direito de voto nas eleições palestinianas

O Jornal Público nunca consegue dar uma notícia sobre as eleições israelitas sem a focar totalmente na 'causa palestiniana'. Sobre os assuntos que dominaram a campanha, os candidatos, os partidos, as polémicas, nem uma linha. Para os assuntos laterais como a alegada cedência de votos por parte de israelitas, todo um artigo
Os 'palestinianos' não têm direito de voto nas eleições israelitas, porque simplesmente não são cidadãos israelitas, mas têm direito de voto nas eleições palestinianas - até elegeram o Hamas. Os israelitas, reciprocamente, também não têm direito de voto nas eleições palestinianas.
Os Jornal Público brada constantemente pelos dois estados, mas nas poucas situações em que esses dois estados funcionam de facto - as eleições - o mesmo jornal critica um dos estados (Israel) por não dar direito de voto aos cidadãos do outro estado (Palestina), mas não se incomoda com o facto de a Palestina não dar direito de voto aos israelitas. O Público é um exemplo de coerência.

2 comentários:

Luís Lavoura disse...

o jornal critica um dos estados (Israel) por não dar direito de voto aos cidadãos do outro estado (Palestina)

Só agora fui ler o artigo do Público (e mesmo assim não o li todo) e não vi lá tal crítica. Como o David bem diz, é um artigo sobre israelitas que cedem o seu voto a palestinianos. Mas não vi lá o articulista a criticar Israel.

DL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.