É o que revela um estudo, altamente independente, encomendado pela ministra da educação a uma equipa da Universidade Católica, liderada por Roberto Carneiro. Enquanto isso, a Oposição esforça-se por encontrar um aluno, um só que seja, que tenha aprendido alguma coisa com os "portefólios" que andou a fazer, e que tenha a "auto-estima" em baixo, devido à dificuldade e à exigência da "Nova Oportunidade" que teve.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Que surpresa! Só mesmo um estudo pago a peso de ouro é que conseguiria revelar que os principais interessados dizem bem da coisa.
Estavamos todos à espera que dissessem: "as NO são uma aldrabice, pois não se aprende nada, nem é preciso saber nada para ganhar o papel com a certificação"!
@ Carlos Pires
Mas o que mais espanta, é que apesar de tantas evidências de que o NO é uma fraude, hever quem não tenha o mínimo pudor em defender tal coisa e que haja gente que se submeta a tirar uma "nova oportunidade". Os formados que andam nisso, grande parte deles faz o jogo do governo. Sabem que estão a tirar uma coisa que vale zero, mas mesmo assim não se importam, desde que não dê trabalho...
Uma parte das certificações académicas sempre foi feita sem estudo. O 1º que o diga. Importava mais os números de telefone da agenda, os «quems» (d'alguns carreiristas mais atrevidos), pois o menos abonado angariava por outros meios (por baixo da mesa). As Novas O. vêm simplesment dar o seu aval ao sistema. Logo, na arena, estão, por ora, dum lado, os ogres arrivistas que erguem alto o seu canudo (qual tocha incendiária) e tudo atropelam para poder «carreirar». E nós a ver passar....preparem os airbags.
Faço votos para que esta moribunda equipa ministerial se inscreva rapidamnete nas Novas Oportunidades e lhe seja dada ertificação para arrumadores de cinema...
@ Mil Ideias
Desde que não voltem, podem ir para o que eles quiserem. E o Sócrates também. Esse pode ir para apanha bolas suplente.
Enviar um comentário