domingo, 5 de julho de 2009

Os demagogos e as demagogas

Os portugueses e as portuguesas, os professores e as professoras, os enfermeiros e as enfermeiras, os desempregados e as desempregadas, os agricultores e as agricultoras, os operários e as operárias, os alunos e as alunas, os cozinheiros e as cozinheiras, os cabeleireiros e as cabeleireiras, os ecónomos e as ecónomas, os porteiros e as porteiras, os pasteleiros e as pasteleiras, os pescadores e as pescadoras, os soldadores e as soldadoras, os revisores de contas e as revisoras de contas, os bombeiros e as bombeiras, os veterinários e as veterinárias, os escritores e as escritoras, os cantoneiros e as cantoneiras, os parteiros e as parteiras, os comentadores e as comentadoras, os estivadores e as estivadoras....
Começa a cansar esta novilíngua do líder da extrema esquerda portuguesa.

9 comentários:

MariaGaby disse...

Atão e os apicultores e as apicultoras? E os desentortadores de bananas e as desentortadoras de bananas?? E os mergulhadores de esgoto e as mergulhadoras de esgoto? Enfim, ele há uma panóplia de belíssimos profissionais , pois, que não devem ser esquecidos!!!
Sabes o que te digo? Já não há pachorra para estes gajos!

DL disse...

Pachorra de facto não há, mas eles continuam por ai a pregar sem serem minimamente escrutinados. Este de Bloco de Esquerda então... é tratado com uma reverência que lembra outros tempos.

Alice disse...

E os padres?

Maria Ribeiro disse...

É tudo fruto da falta de ideias?Já agora, é bom não esquecer os bloggers e as bloggers...
Todos cheiram mal!Parasitas impossíveis!Eu mudo de canal...
Abraço de lusibero

Nuno Castelo-Branco disse...

... Levy e sabe o que eles querem dizer quando falam das "companheiras da clandestinidade"?

Eram aquelas fulanas "para todo o serviço" em casa de quem se aboletavam. Noutras palavras, "putedo/sopeirame militante", apenas isso. O que seriam então os "companheiros"? ;)

Anónimo disse...

Não é bem assim. Ele costuma mencionar o género feminino em primeiro lugar.
De qualquer modo, é sempre irritante.

DL disse...

@ Nuno Castelo Branco

Não tinha pensado nessa perspectiva :)

DL disse...

@ Alice

O padres são homens. Como não há mulheres no sacerdócio, não encaixam na novilíngua do BE. E se não encaixam, adivinhe o que eles fariam aos padres se pudessem...

DL disse...

@ Maria Ribeiro

Terá de mudar de canal muitas vezes. :) Chegará a uma altura em que a televisão será desligada.