sábado, 22 de outubro de 2011

Indignado de Abril

Há mais um indignado a juntar-se à vasta lista dos muitos que têm surgido nos últimos tempos: Vasco Lourenço. Este novo revoltado declarou que o poder foi tomado por um bando de mentirosos, após visionar um vídeo onde Passos Coelho prometia, enquanto  líder da Oposição, o contrário do que faz hoje enquanto governante.
Bastou vir um governo neoliberal de direita para os indignados-caviar começarem a ter visões e aparecerem em público a declarar que o poder foi tomado e está nas mãos de mentirosos. Tal coisa nunca lhes havia ocorrido ao longo dos 37 anos em que ostentaram os pomposos e honoríficos títulos de capitães de Abril - nem quando Vasco Gonçalves destruiu a economia portuguesa, nem quando Guterres deixou o país de tanga, nem mesmo quando Sócrates foi primeiro-ministro e era apelidado de Pinóquio. Nada. Para estes indignados de Abril o poder só é tomado por mentirosos quando a direita ganha eleições. Se for a esquerda, assistem a tudo como se nada fosse. É a chamada indignação selectiva.

2 comentários:

André Miguel disse...

Qual selectiva? Nesta república socialista tudo se perdoa a sua santidade a esquerda, até endividar-se com o que não tem em nome do progresso. Já ser de direita é pecado. E dizer a verdade mata.

Cirrus disse...

Ora aí tem total razão. Sendo PS ou PSD no governo, a indignação devia ser igual, uma vez que a incompetência é de facto generalizada...

Levy, PS de esquerda?! Há quanto tempo, meu amigo, há quanto tempo...