sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Amir Peretz abandona o Partido Trabalhista

Peretz e Livni de mão dada no Hatnuah
A pré-campanha eleitoral em Israel sofreu mais uma reviravolta: a poucas horas do fim do prazo para a entrega das listas de candidatos a deputados, Amir Peretz anunciou a sua transferência do Partido Trabalhista para o Partido Hatnuah de Tzipi Livni.
Peretz é um histórico dos trabalhistas israelitas, tendo sido Secretário-Geral do partido, ministro da Defesa e líder da maior central sindical israelita - a Histradut. Com a transferência agora efetuada, Perez passa de número 3 da lista trabalhista para número 3 da lista do Hatnuah:
1. Tzipi Livni
2. Amran Mitzna, ex-líder do Partido Trabalhista
3. Amir Peretz
5. Meir Sheetrit, ex-deputado do Kadima
6. David Tzur
7. Yoel Hasson, ex-deputado do Kadima
8. Shlomo Molla, ex-deputado do Kadima
9. Meirav Cohen
10. Orit Zuaretz ex-deputada do Kadima
As duas sondagens publicadas esta semana - uma pelo Canal 10 e a outra pela Rádio Voz de Israel - atribuíam ao Hatnuah 9 mandatos na futura Knesset. Os restantes partidos obtiveram os seguintes resultados: Coligação Likud/Beiteinu 37-36, Partido Trabalhista 20 em ambas, Novo Partido Nacional Religioso 11 em ambas, Shas 10 em ambas, Yesh Atid 7-9, Judaísmo Unido da Torá 6 em ambas, Meretz 4-3, Kadima 2-0, partidos árabes 11 em ambas e restantes partidos judeus 3-5.

1 comentário:

Diogo disse...

Pode ser que ganhem mais lugares, mas tudo aponta para que o Bibi ganhe isto!