sábado, 31 de julho de 2010

Abriu a caça à raposa

Em entrevista ao Expresso a ministra da educação, Isabel Alçada, manifestou a intenção de acabar com os "chumbos". As antigas "raposas", como eram conhecidas as repetências de ano, têm os dias contados. O penúltimo tijolo do edifício da Escola Socialista está assim quase colocado.  Depois deste faltará apenas o do professor generalista, aquele que "ensinará" tudo, mas que se suspeita que não saberá nada.
Com o fim das "raposas",  será dado um importante passo no caminho da mediocridade total.  Professores e  alunos terão aqui um importante incentivo para baixar os braços. Os docentes porque quer ensinem bem ou não, não fará diferença, o sucesso dos alunos está garantido, e não serão uns exames pontuais que irão borrar a estatística. Os alunos pelo motivo óbvio de que não será necessário qualquer esforço para obterem  um percurso escolar coroado de êxitos.
Assim, feito o convite ao laxismo completo e aberta a porta ao facilitismo mais desbragado, espera-se que acabem finalmente os planos da treta de recuperação & afins, e também os projectos show off disto e daquilo. Espera-se, mas com os socialistas nunca se sabe, visto que há sempre o risco de  as iluminárias do eduquês inventarem mais umas milhentas papeladas para se fingir que se ensina alguma coisa aos alunos que pura e simplesmente não querem estudar.

3 comentários:

MariaGaby disse...

Epá, se acabam os projectos, como vão sobreviver "aquelas pessoas que a gente sabe" lá da nossa escolinha? Nah, não vão acabar, vão mas é reproduzir-se ainda com mais fulgor!!!!

DL disse...

Ainda nos enfiam em algum... livra!

RioD'oiro disse...

http://fiel-inimigo.blogspot.com/2010/08/diz-que-e-vitima-da-interpretacao.html