sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Câmara do Barreiro pisca o olho à "direita" e governa contra os trabalhadores

A Câmara Municipal do Barreiro vai cortar no pessoal e nas fotocópias para conter despesas. O plano de contenção ontem apresentado pelo líder do executivo, Carlos Humberto, também inclui reduções "significativas" nos custos com as habituais festas da cidade, que decorrem em Agosto.
A notícia não teria qualquer significado não fosse o detalhe de se tratar de uma autarquia do PCP, um partido cujo discurso oficial assenta na defesa dos pobres e dos oprimidos, na denúncia dos ataques aos trabalhadores e aos direitos adquiridos, e na diabolização de qualquer medida que implique cortes, reduções ou racionalizações
O Barreiro é aliás um bom exemplo do que é uma governação comunista. A Câmara, que é controlada pelo partido desde o 25 de Abril,  não só reduz no pessoal menor, como desenvolve uma activa política de cunhas partidárias admissão de pessoal maior que tem permitido absorver os mais valorosos quadros da cidade, alguns acabadinhos de sair da JCP faculdade.  Paralelamente tem-se pautado por  uma gestão ruinosa do concelho que o tem conduzido a um definhamento continuo e a um atraso significativo, mesmo quando comparado com municípios vizinhos. A demonstrá-lo estão as zonas sem estradas alcatroadas e sem rede de esgotos que ainda possui. Nada que incomode o partido dos trabalhadores & do bem estar das populações. Nem isso, nem os funcionários da Câmara agora "cortados", que não terão boa imprensa e muito menos um sindicato que os defenda.

Sem comentários: